Foto: Reprodução
O fato foi registrado na manhã desta quinta-feira (30), por volta das 07h40 em uma propriedade rural localizada na Linha 27, no município de Guarantã do Norte. Duas vítimas, uma mulher de 41 anos e um homem de 59, foram severamente impactados pela ação criminosa e mantidos reféns.
De acordo com a Central de Atendimento 190, o relato de roubo foi registrado por volta das 08h15, quando uma das vítimas conseguiu alertar as autoridades sobre o ocorrido. Os assaltantes fugiram do local levando uma moto Honda/Biz, vermelha, de placa J2H7046, que pertencente a uma das vítimas. A Guarnição Policial foi acionada imediatamente e se deslocou até o endereço indicado.
Chegando à propriedade, os policiais encontraram a vítima mulher visivelmente abalada e em estado de apreensão. Após ser acalmada, ela relatou com detalhes os momentos de pavor que vivenciou. Segundo a vítima, ela estava dormindo quando foi surpreendida por dois homens armados que invadiram a casa. O primeiro criminoso era descrito como alto, de pele clara, usando uma camiseta ou jaqueta jeans clara que cobria parcialmente seu rosto. O segundo assaltante tinha estatura mediana, pele morena e uma tatuagem em formato de lágrima ao lado de um dos olhos.
Ambos estavam armados com pistolas de cor preta e de calibres desconhecidos. A vítima relatou que, antes de invadirem a casa dela, os criminosos já haviam rendido seu sogro, conduzindo-o até a residência da vítima, que fica no mesmo quintal.
Na casa, sob ameaças de morte, os assaltantes exigiram dinheiro e ouro, alegando saber que esses bens estavam guardados no local. Durante a busca, os criminosos reviraram os móveis das duas residências, mas não encontraram o que procuravam. Em seguida, sob coação, obrigaram o homem a realizar duas transferências via PIX: uma no valor de R$ 19.000,00 (dezenove mil reais) de sua conta bancária no Bradesco e outra de R$ 2.000,00 (dois mil reais) de sua conta no Mercado Pago.
No momento em que o celular da vítima tocou, ela informou aos criminosos que a ligação poderia ser da vizinha. Como a ligação não foi atendida, a mulher alertou os bandidos de que a vizinha poderia se dirigir até o local. Em resposta, os assaltantes quebraram o aparelho celular da vítima para impedir qualquer comunicação posterior.
Após as transferências as vítimas foram amarradas e trancadas em diferentes cômodos da casa. A mulher e sua filha de colo foram confinadas no quarto, enquanto o homem foi trancado na sala. Os criminosos fugiram, levando consigo a moto Honda/Biz e as chaves de outros veículos da propriedade.
Graças a outro celular que não havia sido localizado pelos bandidos, a vítima conseguiu entrar em contato com a vizinha, que rapidamente se dirigiu até o local e as desamarrou. O homem, por sua vez, foi até um banco para tentar obter informações sobre as transferências realizadas pelos criminosos.
Após a denúncia, a guarnição policial, com o apoio de outras unidades, realizou diligências na tentativa de localizar os suspeitos, mas, até o momento do registro deste boletim de ocorrência, nenhum dos envolvidos foi localizado.
As autoridades seguem investigando o caso, e as vítimas aguardam o rastreamento dos valores transferidos.
Fonte: O Portal 163